quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Acessibilidade Na Prática

Nos dias de hoje, a ignorância e falta de interesse de autoridades, fiscais e ate mesmo cidadãos, nos mostra um grande descaso com outros cidadãos que precisam de acessibilidade. Estamos falando da falta de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Muitos não se importam ou ate fingem que sim. Mas a realidade é cruel!
O que quero focar aqui é um site que encontrei. Frederico Rios, medico veterinário de Campo Grande-MS (hoje aposentado), virou cadeirante depois de um acidente de moto, e teve uma brilhante ideia com o incentivo de uma amiga, a criar um blog no intuito de mostrar a acessibilidade na região, visando fiscalizar, informar, denunciar e conscientizar.
Com o tempo o blog ganhou força e espaço na mídia digital, contando assim com uma equipe responsável pela Patrulha, tanto pessoalmente, quanto virtualmente,  ampliando também o campo de atuação para o Brasil todo. Alem das denuncias da equipe, seguidores do blog também podem deixar o flagrante e ou denuncia.
Pra quem quiser conhecer melhor esse belo trabalho, acesse:

Um comentário:

  1. e uma pena que nem todo mundo pensa assim.mas tenho certeza d que se todos se unirem nos consiguiremos um mundo melhor..parabens pelo blog..i as materias...tenho certeza d q tdos q leem suas msg...veem um mundo d outra forma..desejo muitos sucessos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...